Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxienses interessados em programas habitacionais devem atualizar o cadastro

por Isadora Helena Martins

O serviço está disponível no site da Prefeitura de Caxias do Sul

Foto: Daniel Rodrigues

Os caxienses interessados nos programas habitacionais de nível federal e municipal, como Minha Casa, Minha Vida ou Fundo da Casa Popular, devem realizar um novo cadastro. O formulário está disponível no site caxias.rs.gov.br. A atualização é feita somente pela internet.

O objetivo do serviço é atualizar os dados de todos os interessados, inclusive de quem já se cadastrou previamente em outros anos, para calcular o déficit habitacional do município. Além disso, essa plataforma viabilizará a inserção do interessado no processo de seleção de beneficiados dos programas habitacionais. Para realizar o cadastro é preciso preencher dados como endereço, RG, CPF, Carteira Profissional, nome e data de nascimento de todos moradores do núcleo familiar. 

A nova plataforma de cadastramento não gera garantia de atendimento, mas habilitará os inscritos, que atendam às condições das modalidades habitacionais, a serem direcionados para os programas e projetos. Para efetuar o cadastro é preciso ter mais de 18 anos ou ser emancipado, e é necessário morar em Caxias do Sul há mais de dois anos. O atendimento prioritário municipal é destinado às famílias que possuem como renda até três salários mínimos e não será atendido quem tiver outro imóvel em seu nome.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais