Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário de Trânsito aguarda documentos para dar sequência a análise de reajuste da tarifa do transporte coletivo

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Visate precisa apresentar dados sobre seguro da frota e dissídio da categoria à SMTTM.

Foto: Fernando Levinski/arquivo/Tua Rádio

Assunto que tradicionalmente é discutido pelos moradores de Caxias do Sul no início do ano, o possível reajuste da tarifa do transporte coletivo, ainda não tem data para ser resolvido. A Visate encaminhou, ainda em dezembro de 2019, a documentação exigida para a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM).

Entretanto, o secretário de Trânsito do município, Alfonso Willembring Junior, afirma que faltam documentos para que o processo siga dentro da pasta. Entre as informações pendentes, estão dados sobre o dissídio da categoria dos rodoviários, além do seguro da frota.

Somente após o complemento dos dados, a solicitação de reajuste segue para avaliação do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), composto por representantes de diversos setores da sociedade caxiense. Porém, Willembring explica que, após a troca no comando do Executivo municipal, integrantes pediram para deixar o CMTT.

Questionado pela reportagem, o secretário afirma que, por faltarem os documentos, não solicitou aos técnicos da pasta o valor de reajuste sugerido pela Visate.

Com prazo de encerramento em maio, um novo contrato do serviço de transporte público ainda está sob impasse. A administração municipal suspendeu o andamento do edital. Não há prazo para a retomada do processo.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais