Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Advogado denuncia ocupação da Maesa antes do repasse do prédio ao município de Caxias

por Ivan Sgarabotto

Segundo Ricardo Fabris de Abreu, imóvel já está sofrendo modificações na estrutura

Foto: Ricardo Fabris de Abreu / Divulgação

Membros da Comissão de Preservação da Maesa denunciam que o documento de ocupação entregue pelo prefeito Alceu Barbosa Velho ao governador Sartori sofreu alterações não noticiadas na última hora. A denúncia foi feita pelo servidor público e diretor da 5ª Vara Federal do Trabalho de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu.

Em entrevista à reportagem da São Francisco, Fabris disse não saber quais mudanças foram feitas no documentos, mas disse que visitou o complexo nesta segunda-feira e ficou preocupado com o que viu.

De acordo com ele, mesmo sem a entrega definitiva do espaço para o município, o prédio já está sofrendo alterações na estrutura, como remoção e substituição do piso. Além disso, ele relata que algumas áreas estão sendo usadas como depósito de caros alegóricos da Festa da Uva. (Acompanhe em áudio)

O servidor público vai além e garante que o prédio não foi tombado pelo poder público. Segundo Ricardo Fabris de Abreu, o documento assinado pelo prefeito Alceu Barbosa Velho no dia 28 de janeiro não passa de uma carta de declaração de tombamento, sem averbação pública.

A vistoria de Ricardo Fabris de Abreu foi autorizada pela Voges, empresa locatária do imóvel. O diretor da 5ª Vara Federal estava acompanhado de servidores da Câmara de Vereadores e membros da Comissão de Preservação da Maesa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais