Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresa manifesta interesse em realizar voos regionais no aeroporto de Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Lideranças locais entregaram documento ao deputado Frederico Antunes sobre o aeroporto

As lideranças locais que atuam para viabilizar a operação do aeroporto de Vacaria obtiveram em um encontro na Federasul uma sinalização positiva para que possam ser realizados voos regulares. O responsável de uma empresa que opera roteiros regionais deu detalhes de como é prestado o serviço e disse que entre as exigências no caso do aeroporto de Vacaria seriam o cercamento da pista e estrutura básica do terminal de passageiros.

A aeronove a ser utilizada tem a capacidade para nove passageiros o que torna viável para a região atender essa demanda. A CIC ficou responsável por entregar a empresa Two Flex um estudo sobre demanda e o dia da semana de interesse para a realização do voo. O vice presidente do comércio da CIC e diretor regional da Federasul Paulo Vasquez destaca que será necessário esforço de todos para atender essas metas.

O presidente da Frente Parlamentar do Aeroporto na Câmara de Vereadores Marcelo Dondé ressalta que é fundamental a união de todos os segmentos da comunidade local e regional para viabilizar a operacionalização do aeroporto. Cita que dentro de um cenário de negócios e turismo é possível atender a demanda mínima de passageiros. Ele acrescenta que caberá ao governo do estado inicialmente realizar as obras exigidas como o cercamento da pista. Mas que caso se enfrenta dificuldades neste sentido que as lideranças locais encontrem uma alternativa. Caberá ao município contratar um zelador para o local.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais