Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Motoristas de vans da UCS reivindicam retorno do antigo estacionamento

por Pablo Ribeiro

Nesta semana, os motoristas realizaram protestos na segunda e na quarta-feira. Segundo motoristas, novo local é muito longe e inseguro

Foto: Pablo Ribeiro

Os motoristas das vans que realizam o transporte de alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS) realizaram uma nova manifestação na noite desta quarta-feira (15), na saída do turno da noite. O protesto durou cerca de 30 minutos e foi o segundo realizado na semana. A primeira manifestação ocorreu na segunda-feira (13). Cerca de 30 vans fecharam o acesso interno na rótula do acesso aos blocos.

A principal reivindicação dos motoristas das vans é o retorno do estacionamento próximo a passarela que dá acesso à universidade. O estacionamento nesse local era permitido até o final do ano passado.

De acordo com o motorista Ticiano Delazzeri, no primeiro dia de aula de 2017, os motoristas foram impedidos de estacionar as vans nesse estacionamento e foram transferidos para um local próximo da Vila Olímpica, mas sem prévio aviso por parte da universidade. Segundo Delazzeri, nem mesmo os próprios alunos aprovaram o novo local, por ser muito longe e por não apresentar segurança.

Delazzeri afirma ainda que os motoristas já realizaram uma reunião com a universidade, mas um novo encontro deve acontecer nos próximos dias, mas ainda sem data definida. Conforme Delazzeri, se o problema persistir, haverá ainda muitos transtornos em relação ao transporte. 

A reportagem da Rádio São Francisco tentou contato com representantes da universidade, mas, de acordo com assessoria de imprensa da instituição, os setores responsáveis pela infraestrutura e logística e segurança e zeladoria da UCS estavam em reunião na manhã desta quinta-feira (16), deliberando sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais