Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Acadêmico do Cesurg Marau tem artigo publicado na revista Brazilian Journal of Development

por Ana Lúcia Jacomini

Jovem fez estudo ligado ao sistema fotovoltaico como uma alternativa de energia renovável

Foto: Divulgação/Cesurg

O acadêmico Gabriel Felipe Chiarello, do curso de Engenharia Civil do Cesurg, teve seu artigo publicado na revista Brazilian Journal of Development, em dezembro de 2020. A pesquisa dele teve como tema o sistema fotovoltaico como uma alternativa de energia renovável com menor impacto ambiental. O estudo foi feito durante o Projeto Integrador da faculdade - criado pela instituição com o objetivo de fazer com que os alunos desenvolvam iniciação científica na íntegra, a cada semestre. No projeto, segundo a instituição, o acadêmico tem a oportunidade de alinhar a teoria aprendida em sala de aula com a prática, sem precisar esperar o Trabalho de Conclusão de Curso para isso - e convertido em artigo científico para publicação.

Inicialmente, o artigo de Chiarello  foi inscrito no Projeto Integrador da Faculdade e, após a apresentação do projeto, com o auxílio do professor mestre Thiago Miranda dos Santos, estruturou-se o artigo de forma que o mesmo tivesse um potencial maior de publicação. Primeiramente, o artigo foi apresentado em uma Amostra de Pesquisa Científica na cidade de Passo Fundo e posteriormente fora publicado na revista Brazilian Journal of Development.

Para Gabriel, a pesquisa é uma grande soma em seu currículo “Estimular a pesquisa desde o início da graduação, é de suma importância para o estudante, pois é uma área que abrange um leque de possibilidades bem amplo e indispensável para o crescimento e aperfeiçoamento do graduando, sendo sempre um grande instrumento na construção de um conhecimento com diferentes possibilidades e visões”, explica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais