Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Órgãos de segurança devem intensificar fiscalização em estabelecimentos

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A ação visa coibir a presença de menores nestes locais e ainda a falta de PPCIs

Representantes da Policia Civil, Bombeiros e Conselho Tutelar estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

Uma operação dos órgãos de segurança na semana passada a partir de uma solicitação da DPCA e do Ministério Público revelou que em seis estabelecimentos fiscalizados, quatro apresentaram irregularidades especialmente falta de alvarás. Ainda foram constatados outras situações como venda de bebidas alcoólicas a menores, perturbação de sossego, tráfico de drogas entre outros crimes. Existe em Vacaria uma lei que regula a entrada e permanência de menores de 16 anos nos estabelecimentos. Esta norma está sendo descumprida por alguns proprietários de estabelecimentos. O comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu destaca que através da ação dos órgãos de segurança vem sendo feitas operações no sentido de se fazer cumprir a ordem. Acrescenta que é preciso manter e até aumentar a fiscalização.

O Conselheiro Tutelar Valdecir Santos acrescenta que o órgão atua a partir de denúncias. Observa que o Conselho age muito no que se refere a prevenção. Defende que é preciso também reforçar a fiscalização.

Um dos responsáveis pela análises dos Planos de Prevenção de Incêndios (PPCI) nos Bombeiros soldado Marcos Almeida destaca que estão sendo constadas principalmente duas irregularidades. A primeira é que estão sendo colocados em funcionamento estabelecimentos que estão apenas com o protocolo do PPCI e outros que solicitam documento para um tipo de atividade e executam outra. Cita exemplo de pedidos que são feitos para funcionamentos de bares mas que na prática são casas noturnas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais