Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Novos radares entram em operação na BR-285, em Lagoa Vermelha

por Bernardo Cezar

DNIT confirma três pontos de fiscalização eletrônica no município

Foto: Daniel Carvalho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a instalação de três pontos de fiscalização eletrônica na BR-285, em Lagoa Vermelha. O equipamento localizado no km 199,000 já está em operação, enquanto os radares dos quilômetros 197,340 e 198,510 iniciaram a operação em 18 de agosto de 2026.

Os equipamentos estão instalados em sentidos diferentes da rodovia. O ponto do km 197,340 fiscaliza o sentido crescente, enquanto os localizados nos km 198,510 e 199,000 atuam no sentido decrescente. Segundo o DNIT, não há previsão, neste momento, para instalação de novos radares além dos três pontos já definidos.

Sobre a BR-285, o DNIT informa que o trecho entre Passo Fundo e Lagoa Vermelha recebe serviços contínuos de conservação. Para o segundo semestre, estão previstas intervenções no pavimento entre os quilômetros 212 e 214 e 239 e 246, com serviços de fresagem e recomposição do revestimento. Já na BR-470/RS, existe um projeto do tipo CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção), voltado à restauração e manutenção do segmento, que deverá avançar após a abertura de processo licitatório.

O DNIT também destaca que os serviços de tapa-buracos são realizados conforme a necessidade e prioridade de cada trecho, com foco na segurança dos usuários. A autarquia afirma ainda que realiza vistorias técnicas diárias nas rodovias federais e intensifica os trabalhos em pontos afetados pelas chuvas, especialmente em situações envolvendo drenagem, erosões e estabilidade de taludes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais