Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Temporal afeta fornecimento de energia elétrica é afetado para 36,5 mil clientes

por Alberto Meneguzzi

Os municípios mais afetados são Caxias do Sul, Parobé, Cândido Godói, Taquara, Glorinha, Igrejinha, Ernestina e Centenário

A RGE informa que a forte chuva que atinge o Estado do Rio Grande do Sul afeta o fornecimento de energia elétrica para 36,5 mil clientes da companhia em sua área de concessão. Os municípios mais afetados são Caxias do Sul, Parobé, Cândido Godói, Taquara, Glorinha, Igrejinha, Ernestina e Centenário. Toda a empresa está mobilizada para restabelecer o fornecimento de energia aos seus clientes o mais breve possível, de modo que todo o efetivo de equipes da concessionária está atuando desde o registro das primeiras ocorrências. No começo da manhã, por volta das 8h, a concessionária registrava 40 mil consumidores sem energia.

A distribuidora solicita aos  seus clientes que priorizem o atendimento via o serviço call center para ocorrências emergenciais neste momento. Outro canal de atendimento disponível para o encaminhamento das solicitações de emergência é o serviço de SMS. O cliente só precisa digitar a palavra LUZ e o seu código de cliente, que consta na conta de energia, e enviar para o número 27350. Os canais de atendimento ao cliente RGE são:

 Web mobile: www.rge-rs.com.br (acesso via smartphone)

 Site: www.rge-rs.com.br

 SMS: enviar para 27350 (em casos de falta de energia, o cliente envia seu código de consumidor para este número mais a palavra LUZ e recebe também via SMS a previsão de restabelecimento)

·         RGE 24 horas: 0800 970 0900 (ligação gratuita)

·         Agências de atendimento presencial em todos os municípios atendidos

A empresa ressalta que as equipes dão prioridade ao atendimento a hospitais, escolas e outros órgãos públicos, além de consumidores com UTI domiciliar. A distribuidora conta com equipes operacionais eficientes e apoio de novas tecnologias, como o religador automatizado, que transfere blocos de carga por telecomando reduzindo o número de clientes afetados por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica.

É importante esclarecer que cerca de 2/3 do tempo em que o cliente da RGE fica sem energia corresponde a interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais (com quedas de árvores e de descargas atmosféricas), colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede – pipas, balões e galhos de árvores, por exemplo. Queimadas e furtos de cabos são outros fatores que podem provocar tais desligamentos. O outro terço corresponde a desligamentos programados, informados previamente aos clientes, e organizados para que a empresa possa executar obras de melhoria na rede elétrica, tornando-a cada vez mais confiável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais