Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hemocs segue com inscrições abertas para transporte gratuito para doadores de sangue

por Pablo Ribeiro

Grupos podem contatar o Hemocentro e agendar horário para transporte de ida e volta dentro do Município de Caxias do Sul, por meio do projeto Linha da Vida

Foto: Betânia Ramalho da Silva/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) segue com inscrições abertas para o projeto Linha da Vida, que oportuniza transporte gratuito, dentro de Caxias do Sul, para grupos de pessoas que desejam doar sangue. O objetivo é facilitar o deslocamento até o Hemocentro e, assim, contribuir para o equilíbrio dos estoques sanguíneos.

Empresas e grupos diversos podem contatar o Hemocs e agendar um horário para participar, bem como obter mais informações sobre a proposta. O transporte gratuito é realizado desde um ponto previamente marcado até o Hemocs, com trajeto de ida e volta, dentro do Município de Caxias do Sul. Os contatos para agendar são (54) 98418-8487 e 3290-4543.

Jovens de 16 e 17 anos também podem participar do projeto e doar sangue, mediante autorização e cópia do documento de identificação de um dos responsáveis legais. As inscrições no Linha da Vida são válidas para aqueles que nunca doaram e também para quem já é doador, desde que respeitados os intervalos necessários (mulheres podem doar sangue a cada 90 dias, não ultrapassando três doações no intervalo de 12 meses; homens podem doar a cada 60 dias, não ultrapassando quatro no intervalo de 12 meses).

Além de doar sangue, os participantes do Linha da Vida terão a oportunidade de conhecer todas as etapas realizadas pelo Hemocentro após a coleta da bolsa de sangue em um Hemotur, como forma de estimular o vínculo com o serviço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais