Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Recolhimento de doação para Vila Oliva na Prefeitura encerrou nesta segunda-feira

por Ivan Sgarabotto

Agora, os itens mais necessários para o distrito são materiais de construção e mobiliário, que podem ser encaminhados direto ao distrito

Foto: Petter Campagna Kunrath

A coleta de donativos para Vila Oliva na sede da Prefeitura de Caxias do Sul se encerrou nesta segunda-feira, 12. Diante de tanta solidariedade da população, as doações mais necessárias chegaram em quantia suficiente para atender aos moradores do distrito, atingido por um forte temporal na madrugada de quinta-feira, 08. No fim de semana, diversos voluntários também ajudaram na separação dos donativos, na preparação das refeições e na limpeza e reconstrução das casas.

“À medida que as doações chegaram no Centro Administrativo, elas foram sendo levadas para o distrito. Não tivemos como contabilizar a quantidade de doações, só sabemos que a solidariedade dos gaúchos foi enorme e rendeu milhares de sacolas, lotadas de roupas, alimentos e demais produtos. Agradecemos a todos que colaboraram com a comunidade de Vila Oliva”, explicou a secretária de Governo, Vânia Espeiorin.

Foram tantas doações que alguns materiais, como roupas e colchões, serão repassados para outras cidades, que também foram prejudicadas com o temporal, como São Sebastião do Caí, Maratá, Liberato Sauzano e Vacaria, entre tantos outros.

Atualmente, os itens que estão faltando para a comunidade são materiais de construção, como tijolos, cimento, madeira, telhas e esquadrias, e mobiliário. Para quem puder doar, a orientação é levar até o distrito. Para quem não tiver mesmo como fazer esse deslocamento, a Prefeitura tentará organizar a logística para buscar esses materiais nos endereços e levar até Vila Oliva. Nesse caso, os interessados devem fazer o cadastro pelo telefone 3218.6000 – ramal 6019 ou 6405, até quarta-feira, 14.

No temporal da semana passada, cerca de 180 casas de Vila Oliva foram danificadas, sendo 100 totalmente destruídas pela chuva e o vento forte. Em torno de 450 moradores ficaram desabrigados na localidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais