Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dia das Crianças é comemorado no Parque Cinquentenário, em Caxias

por Isadora Helena Martins

Oficinas, atividades recreativas e educativas, além da distribuição de lanches gratuitos estão entre as atrações

Foto: Divulgação / Adriano Chaves

O Dia das Crianças será comemorado neste sábado (12), no Parque Cinquentenário, em Caxias do Sul. A festa “Parque das Crianças” está sendo organizada pela Prefeitura de Caxias do Sul e ocorrerá das 14h às 17h. Haverá distribuição gratuita de suco, chips de batata frita e picolé, além de pipoca, algodão-doce, frutas, erva-mate e água quente para o chimarrão.

Durante a tarde, as crianças poderão participar de oficinas recreativas sobre educação financeira, inglês, musicalização, dança, teatro e capoeira, recebendo os “economis”, moeda fictícia do Procon, com a qual poderão acessar brinquedos e atividades do parque ou trocar por lanches. A comunidade também poderá aproveitar brinquedos infláveis, jogos, como o xadrez gigante, atividades do Ônibus Brincalhão e cama elástica. Ainda estão programados desfiles de bandas marciais. Dicas para o plantio de hortas urbanas, cadastro para castração gratuita de animais, pintura de rosto, jogos de saúde bucal e avaliação odontológica.

Trânsito   

Em virtude do evento, o tráfego de veículos na rua Nossa Senhora Auxiliador, entre a avenida Júlio de Castilhos e a rua do Rosário, no bairro Cinquentenário, será bloqueado das 12h às 18h. Agentes da Secretaria de Trânsito farão a fiscalização e orientação no local. O transporte coletivo urbano funcionará normalmente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais