Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Amob Cinquentenário II pede auxílio do Legislativo para realocação de famílias, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Paim solicitou que a Secretaria Municipal da Habitação e os órgãos competentes recebam as famílias e que não haja despejo na área

Foto: Clever Moreira

O presidente da Associação de Moradores do Bairro (Amob) Cinquentenário II, Róbson Paim, pronunciou-se na tribuna do Parlamento caxiense na sessão ordinária desta quinta-feira 10, sobre a reintegração de posse envolvendo cinco famílias. Elas foram notificadas pela Justiça para que saiam do local até o dia 16 de agosto. Movido pelo Município, o processo tramita desde 2006.

Paim solicitou que a Secretaria Municipal da Habitação e os órgãos competentes recebam as famílias e que não haja despejo na área. As famílias residem no terreno há mais de duas décadas. Segundo Róbson, a Associação não deixará que uma reintegração ocorra até que não seja realizada a devida realocação por meio do Executivo.

O presidente ainda relatou o drama das famílias, informando que em uma das casas reside uma cadeirante, e pediu a sensibilização da Câmara Municipal. A manifestação foi assistida no plenário por integrantes da família, que choraram durante a fala do comunitarista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais