Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Paróquia Cristo Rei volta a realizar celebrações nas comunidades

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

De acordo com o pároco do município, há uma chance de a Romaria de Lourdes acontecer no ano que vem

Imagem Ilustrativa, feita antes da pandemia
Foto: Reprodução/Paróquia Cristo Rei

As celebrações religiosas nas comunidades rurais e urbanas de Marau foram retomadas no final de semana. Conforme o pároco do município, Frei Miguel Debiasi, praticamente todas as ações religiosas básicas estão acontecendo com aval das autoridades de saúde e com orientações da Arquidiocese de Passo Fundo.

Foram meses com atividades paralisadas ou acontecendo em formato virtual e limitado. Num primeiro momento, foram retomadas as missas da Igreja Matriz, depois as celebrações de corpo presente, os batismos e missas de sétimo dia, visitas aos enfermos, roteiro das capelinhas e agora as missas das comunidades. Segundo ele, ainda é intenção retomar as celebrações da Eucaristia e do Crisma de 2020 e de 2021.

Por ora, ficam sem data para retorno os eventos maiores como encontros de formação, retiros e festas – atividades que envolvem um maior número de pessoas. Há uma chance de a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes ser realizada, em fevereiro do ano que vem. Ainda de acordo com o Frei Miguel, a catequese familiar e os serviços da Pastoral da Acolhida nunca foram paralisados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais