Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Núcleo Regional do Grupo Mulheres do Brasil será apresentado oficialmente hoje

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Organização feminina suprapartidária apresenta suas lideranças em Caxias e convida mulheres para integrarem o grupo

Foto: Divulgação

Caxias do Sul conta com um Núcleo Regional do Grupo Mulheres do Brasil (GMDB). A unidade é vinculada ao Núcleo Central do movimento liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. Nesta quinta-feira (08), o Colegiado responsável pelo Núcleo local irá promover o evento virtual Portas Abertas, um encontro para o acolhimento de novas interessadas da região, com o objetivo de oportunizar o entendimento de como a comunidade funciona e explicar como cada uma pode contribuir. A bandeira do Grupo – fundado em 2013, em São Paulo, por 40 mulheres líderes de diferentes segmentos e que já realizou centenas de ações com resultados efetivos – é engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país, eliminando as desigualdades de gênero, raça e condição social. Hoje, o Grupo conta com mais de 83 mil mulheres no Brasil e no mundo.

O Núcleo Regional de Caxias foi criado em dezembro de 2020, e atualmente tem mais de 150 mulheres que integram o Workplace (plataforma de comunicação interna do GMDB). Celiz G. Frizzo, Júlia Bertoluci e Andrea Varaschin Webber coordenam o Colegiado do Núcleo, que é composto até o momento por cinco Comitês que estão iniciando os trabalhos: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê Educação e Comitê de Comunicação.

Um dos movimentos mais importantes lançado em fevereiro deste ano pelo Núcleo Central do GMDB é o Unidos pela Vacina. 

O evento de hoje, Portas Abertas acontece às 19h e que terá na sua condução a vice-presidente do Núcleo Central, Sonia Hess, convidada especial e ex-presidente da Dudalina que compartilhará sua trajetória de empreendedorismo  e sua experiência de ajuda a terceiros a partir do seu envolvimento em projetos sociais variados.

 Na data, as mulheres que já integram o movimento receberão interessadas em se juntar à causa e passar orientações detalhadas de como funciona a organização, além de explicar como cada uma pode contribuir. Todas as integrantes do grupo podem convidar outras mulheres para também comporem do Núcleo Regional de Caxias. Para se inscrever a fim de participar, basta se cadastrar no site GMDB, no seguinte endereço https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção Junte-se a Nós.

Celiz Frizzo, concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais