Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau começa a reavaliar o sistema de estacionamento rotativo

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Lei de implantação do estacionamento rotativo, sancionada em 2015, pode ser alterada

A cobrança do estacionamento rotativo começou ainda no mês de setembro do ano passado. A segunda etapa do projeto foi executada no mês de novembro de 2019, totalizando 1.192 vagas de área azul em Marau. Ainda em dezembro, o Poder Público esteve reunido com os responsáveis da empresa que realiza a operação do serviço, a Stacione Rotativo, com a qual se iniciou um debate sobre a redução no número de vagas em que ocorre a cobrança.

Conforme Vilmo Perin Zanchin, secretário de Cidade, Segurança e Trânsito, esta reavaliação já está em andamento e a Lei de Implantação do Estacionamento Rotativo, sancionada em 2015, pode ser alterada. “Nossa equipe técnica e jurídica está fazendo o estudo (para a redução das vagas). É o cidadão marauense o maior interessado,” comentou Vilmo sobre a demanda da população para a diminuição da área azul.

Avanços da Secretaria  

Além da implementação do Estacionamento Rotativo, em 2019, a Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito acompanha a continuidade das obras de construção da nova sede da Delegacia de Polícia. Ainda na parte de segurança, houve diminuição do índice de criminalidade no município de Marau e também a instalação do sistema de Monitoramento “Olho Vivo” na área rural. Conforme destaca o secretário, os avanços da secretaria aconteceram porque houve a parceria com a Brigada Militar de Marau e também com a Polícia Civil. 

Ouça no player de áudio a entrevista. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais