Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mudanças dos moradores do bairro Cidade Industrial em Caxias do Sul são concluídas

por Ivan Sgarabotto

No total, 189 famílias que moravam em área irregular foram removidas desde o começo da semana

Foto: Daniel Bianchi

A primeira etapa de mudanças para o Residencial Rota Nova foi concluída nesta sexta-feira, dia 01º. 189 famílias que moravam em área irregular, às margens da Rota do Sol (RSC-453), no bairro Cidade Industrial, foram removidas. O trabalho começou na segunda-feira, 28, e envolveu 140 servidores de diversas secretarias e autarquias da prefeitura, além de 22 caminhões que foram disponibilizados para as mudanças. A remoção é um pedido do governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas e de Rodagem (DAER-RS).

Logo após a saída dos moradores, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) fizeram o desmanche das casas com uso de maquinário próprio. Os resíduos sólidos permanecem na área até licitação da empresa que fará o transporte e a triagem dos mesmos, devidamente licenciada junto à Secretaria do Meio Ambiente (Semma). A Guarda Municipal fiscalizará para não permitir novas invasões nas áreas desocupadas. A partir desse trabalho de remoção, a área é devolvida ao Estado.

A primeira etapa superou as expectativas das equipes envolvidas, mantendo uma média de 40 mudanças por dia durante a semana. Do total de famílias, 174 foram contempladas para o Rota Nova de acordo com os critérios da Caixa, publicados em edital.

Nesta segunda-feira, 04, inicia a remoção das famílias que moram em área irregular no bairro Santa Fé. O trabalho começará com as casas próximo à rótula da Codeca, na Rota do Sol. Na sequência das mudanças, as residências serão desmanchadas. As famílias terão até o fim de setembro para ocuparem os apartamentos do Rota Nova. Quem não se mudar dentro desse prazo, perderá o imóvel e, automaticamente, uma das 33 famílias da lista de suplentes será chamada pela Caixa para substituição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais