Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Moradores do Residencial Da Colina, interior de Caxias, recebem matrículas de seus terrenos

por Pablo Ribeiro

Ao todo, escrituras de 46 lotes na linha 40 foram entregues aos proprietários por meio do programa Esse Terreno é Meu

Foto: Rogério Pizzolatto/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

No último sábado (30/07), no salão paroquial da comunidade da Linha 40, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e o secretário do Urbanismo, João Uez, participaram da entrega das matrículas de regularização fundiária do condomínio Residencial Da Colina, interior de Caxias do Sul. A entrega contou com a presença do diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, do oficial do Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona, Eduardo Rocha Nunes e lideranças comunitárias e moradores da localidade.

O Residencial da Colina teve a ocupação por volta de 2002, mas somente em 2016 foi protocolado processo para regularização da área. Esse condomínio possui, aproximadamente, 10 hectares e conta com 46 unidades residenciais. O morador Gilmar Tomazzoni, falou em nome dos proprietários e agradeceu a Prefeitura pela concretização do processo de regularização dos lotes. “Estamos sem palavras para agradecer essa vitória. Para nós é uma conquista que não tem preço”, disse Tomazzoni.

O secretário do Urbanismo, João Uez, comentou o processo de regularização das propriedades e que o município está avançando a cada dia nos processos de regularizações que estavam parados há muitos anos. “Há quase 40 anos o processo de regularização fundiária estava estagnado em Caxias do Sul. Essa administração está avançando com os processos e estamos entregando escrituras aos proprietários que agora detém os direitos legais sobre seus terrenos”, disse Uez.

O prefeito Adiló Didomenico lembrou da luta da comunidade para regularização dos lotes e que era um sonho dos moradores mas também uma pauta importante para o poder público. “Estamos empenhados em realizar a regularização fundiária em Caxias do Sul para entregar os títulos que de direito são de seus proprietários. O novo modelo de Lei de agosto de 2021, permitiu que hoje possamos estar aqui concretizando o sonho de todos”, salientou o prefeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais