CFC Juvenil inicia Maio Amarelo com campanha nas escolas
Baixar ÁudioO objetivo da instituição é de alertar para a necessidade de consciência no trânsito
Mais do que disponibilizar serviços de habilitação de motoristas o Centro de Formação de Condutores Juvenil está preocupado com a formação dos futuros motoristas. Por este motivo, juntamente com o lançamento do Maio Amarelo, movimento que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo, lançou na última quinta-feira o projeto Motoristas do Futuro. Um trabalho que será realizado ao longo do ano nas escolas do município levando aos alunos das séries iniciais, material com informações para a educação para o trânsito.
O programa Motorista do Futuro vem ao encontro do tema do Maio Amarelo escolhido este ano pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano que foi: Ouvir o conselho de quem te ama faz todo o sentido. Faça a sua parte para um trânsito mais seguro. A campanha tem um foco emocional onde as crianças instruem os pais a respeito de como devem se comportar no trânsito, assim como o projeto do CFC.
Para trabalhar a temática foram desenvolvidos dois materiais adequados às faixas etárias para serem distribuídos em pedágios educativos nas saídas das escolas e também em sala de aula. Estão previstas visitas às escolas com jogos e brincadeiras que visam instruir os futuros motoristas de como devem se comportar no trânsito. A ideia é que levem o material para casa e discutam com os pais e que passem a observar se os adultos respeitam ou não as regras no dia a dia.
A instrutora Jaqueline Echer, uma das responsáveis pelo realização das atividades, falou sobre a iniciativa em entrevista ao programa Temática na manhã desta quarta-feira. Confira.
A saber: as escolas interessadas em receber a visita da equipe do CFC Juvenil pode fazer contato pelo fone (54) 3223.0015.
Comentários