Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Escolinha do CEFA prepara crianças e adolescentes que queiram praticar voleibol

por Ana Lúcia Jacomini

Treinamentos acontecem duas vezes por semana

Aulas acontecem no Ginásio da Escola Pedro Rigo (Foto: Divulgação/CEFA)
Foto: Divulgação

Cerca de 50 jovens participam hoje da Escolinha de Voleibol do CEFA – Centro de Formação de Atletas de Marau. São meninos e meninas entre sete e 16 anos, que estão aprendendo a praticar o esporte. Os trabalhos são coordenados pelo professor João Dilda em aulas que são ministradas duas vezes por semana, no ginásio da Escola Pedro Rigo. Em entrevista para a Tua Rádio, ele explicou que a escolinha está permanentemente com inscrições abertas.

A turma de minivôlei - de oito a 11 anos, treina nas segundas-feiras das 9h45 às 11h15 e aos sábados das 13h às 14h30. Os alunos do mirim (12 a 13 anos) tem aulas nas segundas das 13h30 às 15h e aos sábados das 14h30 às 16h. Já os jovens do infantil (14 a 16 anos) treinam nas segundas-feiras e aos sábados das 16h às 17h30. O valor mensal é de R$ 60,00 sendo que alunos da rede municipal e sócios da Serp possuem 50% de desconto.

Para o mês de setembro, os jovens irão participar de uma série de jogos amistosos. Também está sendo planejado, para o final do mês, uma competição regional que reúna outros projetos de categorias de base. Conforme João Dilda, além das aulas, é importante que os atletas tenham experiências em competições. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais