Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ibira Futsal decide encerrar atividades prevista para 2020

por Ricardo Silva

Em nota, a direção agradeceu o apoio da comunidade, e informou que pretende retornar em 2021

Após uma estreia brilhante em 2019, que garantiu ao Ibira Futal o acesso à Liga Gaúcha 2, a equipe de Ibiraiaras passou a focar as atenções na preparação do elenco para o ano de 2020. Com o apoio de patrocinadores e da torcida local, o Ibira realizou contratações importantes e adaptou o Ginásio Leomar Barea. No entanto, os planos da comissão técnica foram frustrados pela pandemia do novo Coronavírus.

Em razão da nova realidade, com impossibilidade de treinos e interdição do ginásio utilizado pelo clube, o Ibira informou na noite desta sexta-feira, 14/08, que desistiu de participar dos compromissos programados para este ano. Em nota, a direção agradeceu o apoio da comunidade, e informou que pretende retornar em 2021.

Confira:

“NOTA OFICIAL DO IBIRA ROTA SYSTEM FUTSAL SOBRE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ANO DE 2020!

Iniciamos o ano de 2019 com um projeto promissor e foi um sucesso, para 2020 tínhamos projetado algo maior e que iria beneficiar ainda mais as crianças da nossa comunidade através das escolinhas do clube, e também uma equipe adulta profissional de altíssimo nível para disputa da tão sonhada Liga Gaúcha 2.
Por muito tempo continuamos estudando semana a semana o que poderíamos fazer, buscamos formas possíveis de voltarmos, época que seria possível, mas infelizmente cada vez ficava mais difícil, com um pico de casos no último mês e mais restrições sendo impostas.

Com a aprovação do programa do governo estadual de auxílio ao esporte (Pró esporte) e o apoio imensurável de todos empresários da nossa comunidade isso tudo estava organizado e em funcionamento até o final do mês de Abril, quando surge um aumento significativo de casos da Covid-19 no Brasil e diversas restrições, uma delas o fechamento dos ginásios e proibição de práticas esportivas, o que acarretou em cancelamento de treinos das escolinhas e equipe adulta.

Desta forma, com um campeonato sem torcida, o que influenciaria demais na emoção das partidas, que é uma marca muito forte no nosso ginásio, com diminuição no número de equipes e com prazos para respostas sobre a participação ou não do Ibira Rota System Futsal nas competições estaduais já necessárias, nós da direção sempre pensando na saúde de nossos atletas, comissão técnica e direção, já que 90% destes não vivem exclusivamente do futsal, por sermos um time formado por grande parte de jogadores do município que jogam por amor a camisa, sendo assim, decidimos encerrar toda e qualquer atividade da equipe no ano de 2020, o qual tínhamos como um ano brilhante e que ficaria marcado na história de Ibiraiaras, mas como todos fomos surpreendidos por essa pandemia.

Queremos deixar aqui nosso agradecimento a todos que apoiaram o Ibira Rota System Futsal neste ano de 2020, sendo eles patrocinadores, apoiadores, torcedores, direção, atletas e comissão, cada um fez o melhor sempre, mas há casos em que ficamos sem ações e devemos pensar no bem como um todo, e nesse caso saúde vem em primeiro lugar. Obrigado a todos, e tenhamos fé que em 2021 teremos um Ibira Futsal mais forte e brilhante com o apoio da comunidade novamente.

Atenciosamente direção do Ibira Rota System Futsal."

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais