Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Competições promovidas pela prefeitura de Marau envolveram mais de seis mil atletas

por Camila Agostini

O atleta de maior idade envolvido tem 59 anos e a atleta mais nova é uma menina de 12 anos

Foto: Divulgação

A prefeitura de Marau divulgou números registrados na área esportiva do município. Entre 2017 e os primeiros meses de 2018, foram realizadas 20 competições, que envolveu 402 equipes, nas mais diferentes modalidades. O atleta de maior idade envolvido tem 59 anos. E uma menina, da comunidade de Veado Pardo, com 12 anos, é a mais novata entre todos. 

Em 2017 foram desenvolvidos os seguintes campeonatos: Municipal de Futsal, Torneio de Futevôlei, Jogos Estudantis Municipais, Bocha União Juvenil, Colonial de Futsal, Regional de Futsal, Interbairros Futsete, Copa Veteranos-11, Copa CEP Society, Copa Mais Nova Society, JERGS Regional de Atletismo, JERGS Final Estadual, Copa AMF Base, Jogos da Primavera, Guri Bom de Bola - Fut 11, JERGS Futsal Regional e Bola e Viola. Além disso, em 31/05 do ano que passou, Marau superou a cidade de Hatillo, em Porto Rico, ao movimentar 13.760 pessoas, no Dia do Desafio.

Atletas

José Mário Spenassatto, o atleta de maior idade a participar das competições, disputou o Municipal de Futsal, vestindo a camisa do Spenassatto Uniformes. Ele conta que o esporte está presente em sua vida desde os 16 anos, quando foi campeão municipal de futebol. Hoje com 59 anos, não pensa em parar. “O futebol me acompanha a vida toda. Não penso em parar. Espero servir de exemplo e incentivar cada vez mais a prática esportiva na cidade”.

Tauany Machado, de 12 anos, competiu nos Jogos Estudantis Municipais e JERGS. Ela, que frequenta o 8º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dornelles (distrito de Veado Pardo), pratica esportes desde os nove anos. “Assistia os jogos pela televisão e me interessei pelo esporte. Descobri o futsal através do AABB Comunidade. Sempre contei com o apoio dos meus pais e professores. Participar destes campeonatos foi uma experiência única. Fazer o que gostamos é incrível. A escola nos permite esta possibilidade e abre portas para nossas experiências. Participar de um time é ter outra família, ter amigas para compartilhar momentos. Nós treinamos exaustivamente e alcançamos nossa meta que era a classificação”.

2018

Neste ano, já foram realizados o Torneio Integração Veteranos e o Colonial de Futebol Sete. Em andamento estão o Municipal de Futsal Livre e o Campeonato Municipal de Bocha Menzo’s. Nestas competições, 1.126 atletas estão envolvidos. A prefeitura já distribuiu R$ 23.225,00 em dinheiro nas premiações. Para o prefeito Iura Kurtz, "investir no esporte é promover mais qualidade de vida aos marauenses, além de proporcionar uma convivência harmoniosa entre as equipes, comunidades e entidades". 

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento frisa que "nossa pasta segue planejando e organizando competições, sempre com diálogo entre todos. Em 2018 muitas outras novidades virão", destaca.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais