Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Glória aposta no planejamento para retornar a série A do Gauchão

por Aldoir Santos

Segunda fase do acesso para o Leão da Serra começa nesta segunda-feira

Time foi o primeiro colocado na fase anterior (foto:arquivo)
Foto: Divulgação

O Glória está mais uma vez tentando retornar a série A do Gauchão. São oito temporadas em busca desse objetivo desde que a equipe foi rebaixada em 2007. A falta de dinheiro é um dos motivos apontados como fator prepoderante para o insucesso da equipe em obter melhores resultados nestes últimos anos.

Em 2015, no entanto, o que se observa é que mesmo com a crise financeira o grupo vem dando respostas dentro de campo. O presidente Décio Camargo assegura que os salários de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube estão em dia. Segundo o dirigente existe um comprometimento muito grande de todos em busca do mesmo objetivo.

Além dos recursos financeiros necessários para a disputa da competição é importante se ter um planejamento das ações. Décio Camargo que está no segundo ano de mandato no clube optou por manter o ex-atleta Marcelo Muller como gerente de futebol. Ele que teve como missão buscar uma comissão técnica e conseqüentemente depois formar o grupo de jogadores.

Em outubro do ano passado a grande maioria dos atletas já estava contratada bem como o técnico Carlos Moraes e o preparador físico Gustavo Correa.

Outro fator relevante é que alguns dos jogadores que haviam atuado na temporada passada retornaram reafirmando uma identidade com o clube. Os zagueiros Danilo Mendes e Douglas, o centroavante Alê Menezes bem como o volante Germano, atacante Guto, volante Emerson Dantas estão entre os que jogaram em 2014. Décio Camargo também fez uma ação forte de mobilização do torcedor com a comercialização de camisetas do time e a participação maior do mascote tanto nos jogos como em estabelecimentos comerciais.

Na primeira fase da Divisão de Acesso o torcedor correspondeu aos pedidos da direção e ajudou o time a alcançar os resultados nos jogos em casa. A média de público no Altos da Glória ficou em mil pessoas por partida. O time perdeu apenas uma partida nas sete que disputou como mandante. A classificação na primeira fase foi assegurada com quatro rodadas de antecedência o que permitiu recuperar fisicamente alguns jogadores e realizar experiências com outros. O técnico Carlos Moraes recebeu mais três reforços para a sequencia da competição. Foram contratados o lateral esquerdo Ronaldinho Gramadense, o meia Julio Abu e o atacante Felipe Klein.

O artilheiro da Divisão de Acesso Alê Menezes que tem 10 gols marcados até agora entende que os times que se classificaram tem suas qualidades e por isso a segunda fase deverá ser a mais difícil de todas. Alê destaca que o ponto forte do Glória é a pegada forte aliada com a técnica e a obediência tática proposta pelo treinador. Alerta que somente ganhar em casa pode não ser suficiente.

O técnico Carlos Moraes que irá participar do programa Bola Cruzada deste sábado, às 12h, observa que mais do que a produção ofensiva do time será importante o resultado. Para cada jogo será montada uma estratégia com base no potencial do grupo de jogadores. Para o zagueiro Danilo Mendes chegou o momento de mostrar a qualidade que o grupo tem. O meia Luis Carlos entende que está começando um novo campeonato e por isso é preciso manter o foco. O volante Germano ressalta a doação intensa dos jogadores dentro de campo como um dos aspectos que fará a diferença perante as dificuldades dessa fase da competição. Os jogadores treinam ainda nesta sexta-feira,08/05, em dois turnos. A estreia do Leão da Serra nesta segunda fase ocorre na próxima segunda-feira contra o Santo Ângelo às 20h no estádio da Zona Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais