Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Primeiros jogos das finais do futsal da cidade foram transferidos

por Nayam Franco

Jogos deveriam ser realizados nesta sexta-feira, 04/12 e foram adiados para a próxima quarta-feira, 09/12

Decisão foi tomada após junta disciplinar se reunir para julgar os dois recursos
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Os jogos que marcariam nesta sexta-feira, 04/12, as primeiras partidas da final nas categorias Veterano e Principal, e ainda o segundo jogo da final do Feminino foram adiados para a próximo sábado, 12/12.

O adiamento foi confirmado pelo departamento de esportes na manhã de sexta-feira devido ao prazo de recurso, 48 horas, para as equipes do Boca Juniors e do Primavera.

A comissão disciplinar do campeonato de futsal da cidade reuniu-se na quinta-feira, 03/12, para julgar dois casos ocorridos nas semifinais do Veterano e primeiro jogo da final no Feminino.

O primeiro caso foi a classificação do Boca Juniors para a final na categoria Veterano, vencendo o Atlântico. O fato foi a utilização do jogador Rofolfo Tatim, que havia sido expulso na categoria Principal e atuou, mesmo assim, no Veterano.

De acordo com o jogador, ele havia se informado com o departamento de esportes se poderia atuar na partida, já que são categorias diferentes, sendo liberado pelo diretor do departamento de esportes, Juarez Rochemback.

A liberação se deve ao fato de na súmula da principal, o nome de Rodolfo que atua como massagista, estar marcado no local de cartões amarelos e não, nos cartões vermelhos.

A alegação da junta disciplinar, conforme seu presidente, Milton Dornelles,é de que não há cartões amarelos para a comissão técnica.

Sendo assim, o Atlântico enfrentará o Cabanha Casa Branca na final da categoria Veterano. O Boca Juniors entrará com recurso da decisão, adiando a rodada desta sexta.

Na categoria Feminino, o caso foi na primeira final onde o Primavera venceu por 7x1 a equipe do Fontes.

O caso é que a equipe do Primavera chegou atrasado para a partida, estourando o tempo limite de espera para início da partida.

De acordo com o técnico Jair, da equipe do Primavera, ele teria sido avisado pelo Departamento de Esportes “em cima da hora” que jogaria naquele dia.

O caso foi julgado pela junta que decidiu declarar o W.O. da equipe e dar os pontos para o Fontes, que ficou campeão da categoria.

A decisão foi baseada na súmula onde, no horário de início da partida, consta o atraso. Com isso, o Fontes fica campeão da categoria Feminino, porém, o Primavera entrará com recurso para que seja julgado novamente.

Os primeiros jogos das finais deverão ser realizados no próximo sábado, 12/12. Com essa alteração, os segundos jogos das finais também serão alterados. Da sexta-feira, 11/12, para o sábado, 19/12.

Os jogos serão os seguintes:

 (Sábado – 12/12) – Jogos de ida
19h30 – Cabanha Casa Branca x Atlântico (Veterano)
20h30 –  Posto Beuren/Cabanha Casa Branca x Boca Juniors (Principal)

 (Sábado – 19/12) - Jogos de volta
19h – UPE Cabine Ottoni x Águia de Fogo (Fraldinha)
19h30 – Cabanha Casa Branca x Atlântico (Veterano)
20h30 –  Posto Beuren/Cabanha Casa Branca x Boca Juniors (Principal)

Os jogos poderão ter alterações visto que nesta quinta-feira, 10/12, às 9h, a junta disciplinar deverá se reunir para novamente julgar os recursos do Primavera na feminino e Boca Juniors na veterano. 

Ouça o assessor do Departamento de Esportes, Antônio Franco, sobre as decisões que foram tomadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais