Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Aqui é o Meu Lugar conta a história dos irmãos Joilson e Silvia Mazzetto

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Para a reportagem deste final de semana, fomos a Ciríaco. Mais especificamente na Comunidade de Santo Expedito, para conhecer a história dos irmãos Joilson e Silvia Masetto. Na propriedade, os jovens trabalham com a produção de leite e de mel e com o cultivo de morangos e uvas. Também se dedicam a confecção de massas, pães, sucos e chimias. Empreendedores, os irmãos revelam ser a terceira geração a usar a terra, para garantir a renda familiar. Eles contam com o apoio dos pais no incentivo ao trabalho e como mão de obra também. A arte de produzir alimentos, é a paixão de ambos.

Silvia é formada em Pedagogia e também tem habilitação como massoterapeuta. Para se ter uma ideia, os cursos foram pagos com os recursos obtidos com a produção de pães e massas. A exemplo da irmã, Joilson já realizou e vem realizando uma série de capacitações junto a entidades que atuam no setor primário. Com os conhecimentos adquiridos, ambos vão desenvolvendo cada vez mais a propriedade. Para as atividades, contam eles, há divisão de trabalho já que são várias frentes e atuação.

Neste ano, são patrocinadores do projeto Aqui é o Meu Lugar o escritório de advocacia de. José João Santin, ex-prefeito de Marau; o Posto do Décio e a Clínica Plena, ambas do município de Casca; a Associação Sindical Regional de Passo Fundo, que atua no segmento da agricultura familiar; a concessionária de energia Coprel e seu braço de geração de internet, a Triway; a Fabe Faculdade de Marau; a Clínica Pele do ramo da odontologia, também localizada em Marau; a Cooperativa Coasa, que tem unidades em municípios da região e o Moinho Marau, instalado na Comunidade de São Caetano, em Marau.

Cronograma: toda quinta-feira à noite, por volta de 20h30, é veiculado um vídeo nos canais da Tua Rádio Alvorada, com uma resenha da reportagem, da história da família e da atividade desenvolvida na propriedade rural. A reportagem completa vai ao ar nos sábados, às 8h da manhã e a reprise aos domingos, às 13h.

O conteúdo também está disponível nesta matéria, em áudio e vídeo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais