Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

"Eu tinha o sonho, e graças a Deus tive a sorte e a oportunidade de realizá-lo"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a história de Itamar Girotto, no player de áudio

Foto: Divulgação

Itamar e Tatiane Girotto, moradores de Serafina Corrêa, são os exemplos de sucessão familiar rural desta semana. Ele era morador da cidade, trabalhava em uma indústria, porém, seu desejo era atuar no meio rural. O sonho pôde ser realizado a partir do momento em que os jovens se conheceram, se apaixonaram e casaram. Isso porque as raízes da Tatiane estão na comunidade de São Caetano, no município serafinense.

A decisão de morar no meio rural foi tomada em conjunto. No início, Tatiane chegou a cogitar a hipótese de ir para a cidade, mas repensou analisando questões como liberdade de horários, oportunidade financeiras e qualidade de vida. Com o espaço que seus pais deram, o casal pode se instalar e atualmente, trabalhar com a produção de grãos e a criação de aves. Itamar aconselha os jovens que têm a oportunidade de dar sucessão ao trabalho dos pais e dos sogros, que o façam. “Eles não estão sozinhos, tem muitas entidades que apoiam o jovem rural, assim como acontece conosco”.

Ouça a história do casal de jovens, no player de áudio. A série de reportagens Aqui é o Meu Lugar, que destaca o jovem como protagonista do desenvolvimento rural nos municípios da região, é uma realização da Tua Rádio Alvorada e tem como patrocinadores a Fetag – Associação Sindical Regional, Fabe Faculdade, Dr. José João Santin, Cepal Cereais e EOS Solar. As entrevistas vão ao ar todos os sábados, às 8h30, com reprise nos domingos, às 13h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais