Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Coordenador da RedeSul de Rádio conquista Prêmio Especial Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2015

por Ronaldo Velho Bueno

Premiação será na noite de 1º de dezembro, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre

Armiliato é conhecido pelo acompanhamento de grandes coberturas jornalísticas como a eleição do Papa Francisco, em 2013.
Foto: Divulgação

Os trabalhos vencedores do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo 2015 já são conhecidos. A comissão julgadora da primeira edição do concurso, idealizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, homologou nesta quarta-feira (25) a lista com os trabalhos jornalísticos agraciados nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Webjornalismo, Telejornalismo e Especial. O repórter e Coordenador da Redesul de Rádio, Tales Armiliato foi o vencedor do Prêmio Especial, com a série de reportagens "Especial Cooperativismo" veiculada nos programas Tua Essência e Encontro Certo.

Armiliato foi o jornalista que alcançou o maior número de pontos, na contagem da avaliação dos jurados, entre todos os trabalhos vencedores escolhidos nas diferentes categorias. Ao saber da notícia o jornalista, que já é conhecido pela conquista de vários prêmios regionais e nacionais no rádio, disse que divide com a família, amigos e sobretudo com os colegas de RedeSul de Rádio, a sua mais nova conquista (Acompanhe em áudio). "No rádio sempre lembro que cada profissional representa uma engrenagem que necessita de cuidados para funcionar. Ela tem um bom funcionamento quando cada peça cumpre seus objetivos. Não sou nada sozinho. Sou tudo com uma equipe. Estou em uma grande equipe do radiojornalismo gaúcho", completa o jornalista. A solenidade de premiação ocorrerá na noite de 1º de dezembro, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador José Ivo Sartori.

O Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo recebeu inscrições de 51 trabalhos jornalísticos produzidos por profissionais de veículos de todo o Estado, com foco no tema "A importância das cooperativas gaúchas para o desenvolvimento econômico e a inclusão social". "Nosso objetivo com esta iniciativa foi reconhecer e valorizar jornalistas e veículos que mostraram aos gaúchos as boas práticas de centenas de cooperativas", disse o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto. "O cooperativismo é exemplo de como o trabalho conjunto é capaz de unir e transformar realidades, gerando crescimento econômico e inclusão social nas comunidades onde as cooperativas atuam", completou o presidente da Ocergs, Vergilio Perius.

Os agraciados

Após análise dos 51 trabalhos inscritos, a comissão julgadora, observando os critérios estabelecidos no regulamento, elegeu os seguintes jornalistas e seus respectivos trabalhos:
Categoria Jornalismo Impresso

1º lugar: Jornalista Juliana Bublitz, com a reportagem "Ritmo acelerado de crescimento - Uma onda de otimismo contra a crise" - Jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
2º lugar: Jornalista Rodrigo Nascimento, com a reportagem "A cooperativa que vence a crise e fixa uma cidade no mapa do Vale" - Jornal O Informativo do Vale, de Lajeado.

Categoria Webjornalismo
1º lugar: Jornalista Dariele Gomes, com a série de reportagens "A força do cooperativismo"- site do Jornal NH, de Novo Hamburgo.
2º lugar: Jornalista Juliana Bevilaqua dos Santos, com a reportagem "Cooperativa Garibaldi é reconhecida pela ONU" - Blog Rota da Boa Ideia/Rádio Gaúcha Serra, de Caxias do Sul.

Categoria Radiojornalismo
1º Lugar: Jornalista Mariana Baierle Soares, com a reportagem "As cooperativas rurais no desenvolvimento de práticas sustentáveis" - Rádio FM Cultura/Porto Alegre.
2º lugar: Jornalista Isabela Caetano Kuschnir, com a reportagem "Do campo ao asfalto: o cooperativismo que dá certo no Rio Grande do Sul" - Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

Categoria Telejornalismo
1º lugar: Jornalista: Mauricio Rebellato, com a reportagem "Cooperativa de alunos repórteres é pioneira no país e incentiva a permanência do jovem no campo" - veiculada no programa Campo e Lavoura, da RBS TV Santa Rosa.
OBS.: A Comissão Julgadora, conforme item 7.4 do regulamento, considerou que as demais reportagens inscritas não atenderam ao tema e ao enfoque de forma satisfatória, de acordo com o item 6.2 do regulamento.

Prêmio Especial
Jornalista Tales Giovani Armiliato, com a "Série Especial Cooperativismo" - Rádio São Francisco/Rede Sul de Rádio, de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais