Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Temática Painel: governos x mídia

por Isadora Helena Martins
Foto: Isadora Martins

Segundo um levantamento realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), desde que assumiu a presidência até o dia 31 de outubro deste ano, Jair Bolsonaro fez 99 declarações vistas como ataques a jornalistas (11 ocorrências) e descredibilização da imprensa (88 ocorrências). Além dele, o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros também usaram a rede social para atacar ou rebater reportagens.  

Mas o ataque à imprensa não é exclusividade do Governo Federal, também ocorre em outras instâncias do poder, como em governos estaduais e municipais, além de outros países como nos Estados Unidos. 

Para refletir sobre essa relação dos governos com a mídia, o programa Temática Painel desta segunda-feira (04) contou com a participação dos seguintes convidados:

- Sociólogo; professor do curso de Sociologia e do mestrado de Psicologia da Universidade de Caxias do Sul: João Inácio Pires Lucas;

- Professora do curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul: Marlene Branca Sólio (por telefone);

- Ex-assessor do governo José Ivo Sartori na Prefeitura de Caxias do Sul, da Secretariada Saúde de Caxias no governo Alceu Barbosa Velho e da Secretaria de Planejamento do Estado durante o governo Sartori: Gustavo Rech;

Ouça o programa completo: 1º Bloco  |  2º Bloco 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais