Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polo UAB de Camargo promove 1º Workshop da Leitura

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Haverá programação para as crianças de escolas estaduais e municipais, como também para os alunos do polo e comunidade em geral

Catiana Dalacorte, coordenadora do Polo UAB de Camargo. (Foto: Arquivo Tua Rádio)
Foto: Divulgação

O Polo UAB-Universidade Aberta do Brasil, unidade de Camargo, realiza nesta quinta-feira, 31/10, o Workshop da leitura. Está será a primeira edição do evento acadêmico em Camargo. E tem o intuito de promover conhecimento, por meio de ações de incentivo à leitura, estreitando os laços da academia com a comunidade, além de oportunizar a pesquisa e a extensão acadêmica, assim como a criação de novos espaços educacionais.

O tema geral da edição é “Leitura do mundo na prática”, na qual haverá programação para as crianças de escolas estaduais e municipais, como também para os alunos do polo e comunidade em geral. As atividades pela parte da manhã iniciam às 8h e pela tarde retornam às 13h. Nesses turnos, as atividades serão na Biblioteca Pública Frei Timóteo, localizada na Praça 12 de Maio, e contará com feira do livro e presença do autor Edgar Salvi.

Já na parte da noite, a programação segue no Polo UAB de Camargo, a partir das 18h30, onde haverá uma Palestra interativa da imigração Italiana no RS, com a presença do autor Juvenal Dal Castel.

Catiana Dalacorte, coordenadora do Polo UAB, comenta que a iniciativa surgiu pensando nas horas complementares dos alunos do polo. Porém, também foi pensado nas pessoas que trabalham durante o dia e não poderia usufruir da programação durante o dia, por conta disso, a programação também segue pela parte da noite.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário, clicando aqui. Também poderão ser feitas na hora, e a carga horária complementar é de 20 horas aos acadêmicos. Para a emissão de certificados o participante deverá desembolsar R$ 30,00. 

A realização é do Polo UAB de Camrgo juntamente em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

Veja a programação completa: 

Local: Biblioteca Pública Frei Timóteo-Praça 12 de maio 

8h – Credenciamento 

8h30min. – Abertura da I Feira Municipal do Livro de Camargo 

9h – Oficina de leitura com alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino 

10h – Autor presente: Edgar Salvi. Obra: As aventuras de Dudu; 

12h -  Intervalo para almoço

13h - Oficina de leitura com alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino 

14h30min - Autor presente: Edgar Salvi. Obra: As aventuras de Dudu 

16h – Apresentação da geladeira literária 

17h – Intervalo

Local: Polo UAB de Camargo 

18h30min às 22h30min. – Autor presente: Juvenal Dal Castel. Obra: Grigialda Galina Contadina (Livro literário na língua Talian) - Palestra interativa da imigração Italiana no RS 

Ouça a entrevista no player de áudio. 
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais