Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Inscrições para formação em Libras estão abertas na UCS

por Ivan Sgarabotto

Com 460 horas-aula, capacitação a distância habilitará participantes como tradutores-intérpretes

Foto: Claudia Velho

Estão abertas até 4 de julho as inscrições para o Curso para Formação de Tradutor e Intérprete de Libras-Português (TILS) oferecido pelo Programa de Língua Brasileira de Sinais (Prolibras) da Universidade de Caxias do Sul. Inteiramente na modalidade de Ensino a Distância (EaD), a formação terá 460 horas-aula, ocorrendo entre 11 de julho de 2016 e 29 de julho de 2017.

A iniciativa tem como objetivos capacitar tradutores e intérpretes de Libras e português, a fim de garantir a exigência do mercado de trabalho no exercício da profissão; proporcionar conhecimentos de competências linguística e tradutória no âmbito dos Estudos da Tradução e Linguística Aplicada a Língua de Sinais; e vivenciar práticas do ato de traduzir e interpretar Libras para Português e Português para Libras.

Interessados na profissionalização como tradutor-intérprete para atuar em escolas, empresas, órgãos públicos e privados; profissionais com atestado de comparação para atuação; profissionais com certificação do Prolibras, porém sem a formação acadêmica; e professores atuantes na educação dos surdos que desejam a formação como tradutor-intérprete, formam o público-alvo.

Os pré-requisitos são atestados ou certificados de atuação e/ou conhecimento em Libras e a aprovação no processo seletivo. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de julho pelo site www.ucs.br/libras/cursos/curso-de-capacitacao-de-tradutor-e-interprete-de-libras.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Na modalidade de Ensino a Distância, o aluno tem disponível uma sala de aula virtual, com acesso à plataforma do Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA) da Universidade, obtendo acesso aos materiais escritos e audiovisuais do curso e às ferramentas virtuais (texto-base, material de apoio, hipermídias, fóruns de discussão, sala de comentários, chats e videoconferências, entre outros). O aluno deverá acessar o AVA pelo menos uma vez por semana para a realização e o envio das atividades, seguindo os objetivos e orientações propostas para cada disciplina do curso.

Como participar

O que: Curso para Formação de Tradutor e Intérprete de Libras-Português (TILS)

Quando: entre 11/07/16 e 29/07/17 (460 horas-aula)

Inscrições: até 4 de julho, pelo site www.ucs.br/libras/cursos/curso-de-capacitacao-de-tradutor-e-interprete-de-libras/

Informações: Central de Atendimento – 54.3218.2145; [email protected]

IX Semana de Libras: Presente, Passado e Futuro

O Programa de Língua Brasileira de Sinais (Prolibras) e a Coordenadoria de Extensão da UCS também promovem, de 4 a 8 de julho, a IX Semana de Libras, com o tema Presente, Passado e Futuro. Composto por um conjunto de palestras, painéis e debates, o evento visa promover a reflexão sobre a aprendizagem, a formação nas áreas da docência e da tradução e interpretação de Libras/Português, integrando-as com o ensino e a pesquisa nos cursos de Libras. A programação completa pode ser conferida no site www.ucs.br/eventos/semana-de-libras-presente-passado-e-futuro.

Programe-se:

O que: IX Semana de Libras: Presente, Passado e Futuro

Quando: de 4 a 8 de julho

Onde: auditório do Bloco H, sala 101, Campus-sede da UCS

Programação: www.ucs.br/eventos/semana-de-libras-presente-passado-e-futuro

Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de julho, pelo site do evento

Informações: Central de Atendimento – 54.3218.2145; e[email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais