Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Guaporé sediará Audiência Pública para implantação de Universidade Federal

por Eduardo Cover Godinho

Atividade, que contará com representantes do Movimento Univales, acontecerá no dia 1º de julho, no Poder Legislativo

O Fórum Municipal de Educação, através do Poder Público de Guaporé, convida toda a comunidade guaporense para que participem da Audiência Pública que acontecerá no plenário Roberto Baldasso, na Câmara de Vereadores, no próximo dia 1º de julho, às 19h. O objetivo do debate é a possibilidade da implantação de universidade federal com sedes em várias cidades na região dos Vales e Serra. Para explanar sobre o assunto estarão presentes representantes do Movimento Univales Já – Por uma Universidade Federal dos Vales. O lema do movimento é: “Uma luta justa, necessária e possível”.

O projeto vem sendo idealizado pela comunidade e, agora, torna-se legítimo ao ser definido como meta do Plano Municipal de Educação, assumindo um caráter de concretude através dos encaminhamentos feitos, desde o início do ano de 2015, pela Administração Municipal.

A Audiência Pública terá como objetivo esclarecer sobre as possibilidades de efetivar a implantação de uma Instituição de Ensino Superior para a região, bem como instrumentalizar a população sobre a sua qualidade de ensino e mobilizar o debate e a participação popular na definição do futuro da Educação Superior para Guaporé.

A presença da comunidade é de fundamental importância na busca de mais um avanço educacional para Guaporé e região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais