Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Abertas as inscrições para o Calendário Ecológico 2024, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Envio de desenhos por estudantes do ensino fundamental das redes pública e particular pode ser feito até o dia 29 de setembro

O lançamento do concurso ocorreu na manhã desta sexta-feira na Sala Mágica, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves
Foto: Fabiano Provin/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), abriu nesta sexta (11.08) o prazo para os estudantes do ensino fundamental das redes pública e privada inscreverem desenhos ao Concurso Calendário Ecológico 2024. O prazo vai até 29 de setembro. O certame tem como tema “Amigos de Patas – Repensando ações de responsabilidade do tutor e cuidados com o seu pet”.

O lançamento do concurso ocorreu nesta sexta-feira na Sala Mágica, junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Belo Horizonte. Um detalhe importante ressaltado pela equipe da Educação Ambiental da Semma durante a apresentação é que neste ano os trabalhos deverão ser entregues em formato vertical (retrato), diferentemente da exigência de anos anteriores.

Os desenhos podem ser inscritos em quatro categorias de estudantes do ensino fundamental: do 1º ao 3º ano; do 4º ao 6º ano; do 7º ao 9º ano; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os trabalhos devidamente identificados e elaborados na posição vertical podem ser entregues na sede da Semma (Rua Dom José Barea, 1.501, bairro Exposição, junto à Maesa) ou na Secretaria Municipal da Educação (Smed) – Rua Borges de Medeiros, 260, no Centro. Todos os detalhes do concurso podem ser conferidos no regulamento abaixo.

A comissão julgadora composta por servidores da Semma e da Smed escolherá 15 desenhos vencedores. A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, às 10h, no Parque de Eventos Festa da Uva. Cada ganhador receberá uma mochila personalizada, um estojo personalizado e um kit de material escolar completo, além de um quadro com a cópia do trabalho vencedor. As escolas dos alunos também serão contempladas com uma cópia do desenho emoldurada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais