Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ação do CPERS de Caxias do Sul angaria fundos para os professores estaduais em greve

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Atividade será realizada nesta sexta-feira (09/01), na Praça Dante Alighieri

Foto: CPERS/Divulgação

O CPERS Sindicato de Caxias do Sul realiza nesta sexta-feira (10/01) a ação Pedágio Solidário, na Praça Dante Alighieri, a partir das 15h. A iniciativa é para angariar fundos aos professores que tiveram seu ponto cortado devido à greve nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul. No local, será efetuado um brechó, com roupas fornecidas pela categoria e pela comunidade, e terá um espaço para doações de alimentos.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor da entidade caxiense, David Carnizella, expõe que, sem o salário, os professores passam por dificuldades financeiras e deixam de pagar suas contas e prover as necessidades domiciliares.

“Esse mês eles não receberam seus salários e, por consequência, não conseguiram pagar suas contas, como as de luz e de água, além de alimentação. Muitos têm filhos que dependem deles. Esses colegas serão priorizados.”, acrescenta.

A atividade ainda vai contar com protestos da categoria. O sindicato promete levar faixas contra as medidas do governador Eduardo Leite e repassar folders com informações em defesa da educação pública. Carnizella aponta que a ação também é política, pois deseja mostrar os impactos do corte do ponto na vida dos professores.

“É uma ação de arrecadação, mas também uma ação política. É para mostrar a situação que chegamos no RS, onde, com o corte do ponto, os colegas não têm como sobreviver.”, avalia.

O sindicato informa que o brechó e a coleta de alimentos serão realizados na Praça Dante Alighieri, enquanto o Pedágio Solidário será efetuado nos semáforos dos arredores. O montante angariado será divido para os professores que mais necessitam das doações, por meio de uma lista balizada pelo CPERS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais