Vacina pneumocócica 20-valente está disponível em Vila Maria
Imunização combate doenças como pneumonia, meningite, otite e infecções generalizadas
Vila Maria recebeu novas doses da vacina pneumocócica 20-valente (PCV20), que amplia a proteção contra 20 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por infecções que podem causar doenças graves, como pneumonia, meningite, otite e infecções generalizadas.
A vacinação de rotina é destinada a crianças menores de 5 anos. Com doses disponíveis para pessoas acamadas e pessoas com algumas comorbidades, como diabetes, HIV, câncer, asma e doenças cardíacas ou pulmonares, além de crianças prematuras, que podem solicitar a vacinação.
O imunizante está disponível na Sala de Vacinas da UBS Central, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. Para receber mais informações sobre os grupos contemplados, é necessário procurar a unidade levando a carteira de vacinação e um documento pessoal.
Dia D da Multivacinação
No dia 22 de agosto, sábado, Vila Maria também realizará o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2026, na Sala de Vacinas da UBS Central, durante todo o dia. A ação será uma oportunidade para famílias atualizarem a vacinação de crianças e adolescentes, garantindo a proteção contra diversas doenças.
Comentários