Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura mantém quatro creches abertas no período das férias

por Ana Lúcia Jacomini

Cerca de 600 crianças estão sendo atendidas nas EMEIs

Ao todo, cerca de 600 crianças estão sendo atendidas nesse período
Foto: Divulgação/PM Marau

Nem sempre o período de recesso escolar se encaixa no período de férias dos pais, gerando preocupação nos que precisam trabalhar. Pensando nisso, a Prefeitura de Marau está com atendimento em quatro Escolas Municipais de Educação Infantil: Mágico de Oz, Criança Feliz, Sementinha e Monteiro Lobato.

Ao todo, cerca de 600 crianças estão sendo atendidas nesse período de férias, o que corresponde a 100% da demanda no município. Para ter direito a vaga, os pais precisaram comprovar através de atestado da empresa que estariam trabalhando durante o período.

Segundo o Prefeito de Marau, “nossa cidade é modelo no quesito educação pelas estruturas de suas escolas, pela competência de seus profissionais e pelo planejamento de sempre, possibilitando que inclusive no período de férias os atendimentos educacionais sigam acontecendo”, salientou Iura Kurtz.

Desde 2019 a Prefeitura também inovou na questão da merenda escolar. Agora as crianças recebem quatro refeições diárias, um avanço importante na área da educação.

O atendimento de férias iniciou dia 6 de janeiro e segue até dia 11 de fevereiro. Dia 12 acontecerá abertura do ano letivo para os Profissionais da Educação na Casa da cultura.

No dia 13 de fevereiro inicia as aulas para os alunos rematriculados na educação infantil, e no dia 17/02 o início é para os novos alunos.

A Secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, reitera a importância de atender as crianças nesse período, possibilitando, dessa forma, que os pais trabalhem com tranquilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais