Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

ACIM mede a intenção de compras dos consumidores marauenses para este Natal

por Ana Lúcia Jacomini

Dados serão revelados para associados da entidade na segunda-feira, 13/11

Em uma ação classificada como inovadora, a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau está compartilhando dados de uma pesquisa que mediu a intenção de compra dos marauenses para este Natal. O trabalho teve dois objetivos: levar os estudantes e acadêmicos para dentro da entidade e levantar informações para a tomada de decisão dos comerciantes do município.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o diretor comercial da ACIM, Diogo Soares dos Santos, explicou que os dados são exclusivos para empresas associadas. O estudo foi feito com a Fabe Faculdade e foram ouvidas cerca de 400 pessoas. A apresentação completa está marcada para a segunda-feira, 13/11, em evento que vai ocorrer na sede da associação, marcado para às 19h.

Santos antecipa que o termômetro conseguiu mapear a intenção de compras do marauense e poderá, assim, nortear os empresários para organizar seus estoques, as promoções, entender os horários de pico de movimento, antecipar as plataformas onde serão buscadas informações sobre produtos e valores, o como os consumidores pretendem pagar suas compras e, ainda, quais artigos terão mais procura, entre outros dados.

O ticket médio, ou seja, o quanto cada pessoa pretende investir na compra de presentes de Natal é de R$ 484 reais. A ACIM também está confirmado o acordo para o horário esticado de atendimento nas empresas, que será de 18 a 22 de dezembro até 21h, 23 de dezembro (sábado) até 18h e nos dias 17 e 24 de dezembro (domingos) entre 10h e 16h. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais