Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

por Ana Lúcia Jacomini

Receita espera receber 32,6 mi de declarações até 30 de abril

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

A partir desta segunda-feira, 01/03, o contribuinte pode começar a prestar contas com o leão pois inicia o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador já está disponível na página da Receita Federal na internet desde a quinta-feira, 25/02. O prazo de entrega encerra em 30 de abril. Neste ano, o fisco espera receber 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146.

Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar. Assim como no ano passado, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).

Entre as novidades das regras para a entrega da declaração do Imposto de Renda, que foram divulgadas na semana passada pela Receita, está a obrigatoriedade de declarar o auxílio emergencial para quem recebeu mais de R$ 22.847,76 em outros rendimentos tributáveis e a criação de três campos na ficha “bens e direitos” para o contribuinte informar criptomoedas e outros ativos eletrônicos.

Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais