16ª FEPROCOL coroa suas embaixatrizes
Cerimônia ocorreu na última sexta-feira em Nova Pádua
O evento de Apresentação e Coroação das Embaixatrizes da 16ª FEPROCOL de Nova Pádua ocorreu no Restaurante Belvedere Sonda, onde as 10 candidatas realizaram suas apresentações individualmente e após receberam a coroa e a faixa que lhes confere o título de embaixatrizes da Festa. Após, o evento contou com um jantar de confraternização.
O momento foi acompanhado por autoridades do Município, como o prefeito, Itamar Bernardi, a vice-prefeita e também presidente da 16ª FEPROCOL, Renata Zampieiri e a Diretora de Cultura e Turismo e vice-presidente da Festa, Mônica Corso Pan. Também estiveram presentes os pais, familiares e amigos das candidatas, comissão organizadora da Festa e profissionais da imprensa.
As embaixatrizes, Alessandra Boz, Daynara Elisia Heidrich Rancan, Fabíola Maisa da Silva, Giovana Zanol, Heloisa Zanata Boz, Leila Rech Fabian, Letícia Hochmann Moreira, Maria Eduarda Ferreira Bueno, Michele Bernardi Izeria e Thaís Tonin Moterle, assumem a missão de divulgar a 16º FEPROCOL e representar o Município, promovendo sua história, valorizando sua cultura e preservando o legado construído por sua comunidade ao longo dos anos. A Escolha do Trio de Soberanas da 16ª Feprocol, ocorrerá no dia 26 de setembro de 2026 no Salão Paroquial de Nova Pádua.
A 16ª Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua, ocorre de 25 a 28 de fevereiro e de 04 a 07 de março de 2027 no Centro de Nova Pádua, com entrada e programação gratuita todos os dias. A Festa tem como propósito valorizar e preservar a identidade cultural de Nova Pádua, evidenciando as tradições herdadas da imigração italiana e a riqueza da produção colonial do município.
Comentários