Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias Em Cena leva arte e cultura para 4 mil pessoas em 2023

por Daniel Lucas Rodrigues

O festival contou com a participação de mais de 150 artistas locais e nacionais

Foto: Maysa Stedile/Divulgação

Realizado ao longo de 13 dias, a 23ª edição do Caxias em Cena proporcionou uma experiência rica e diversificada para os moradores da cidade. O evento, que levou arte e cultura para cerca de 4 mil pessoas, reuniu mais de 150 artistas locais e nacionais. 

Um dos destaques desta edição foi a abertura oficial, que aconteceu no Teatro do SESC de Caxias do Sul. A apresentação intitulada "Passeios", realizada pela Cia. Municipal de Dança, marcou o 25º aniversário do grupo e foi calorosamente recebida pelo público.

A Mostra Arte Daqui, uma parte especial do festival, destacou o talento local com grupos de teatro da cidade. No total foram 52 apresentações e oficinas em escolas municipais e estaduais, aproximando ainda mais a arte da comunidade caxiense.

A programação diversificada envolveu uma ampla variedade de manifestações artísticas, incluindo teatro, dança, circo e música, atendendo a diferentes gostos e idades. Além disso, o Festival incentivou a participação comunitária, oferecendo apresentações de entrada franca, onde foram arrecadadas mais de 200 kg de alimentos não perecíveis.

As oficinas realizadas durante o Caxias em Cena proporcionaram oportunidades enriquecedoras para os participantes explorarem suas habilidades artísticas e desenvolverem seu potencial criativo. O Festival  mais uma vez cumpriu com o seu compromisso de tornar a cultura acessível a todos, enriquecendo a cena artística da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais