Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Museu do Comércio continuará nos Pavilhões da Festa da Uva

por Vania Cassol

O presidente da Festa da Uva, Cleiton de Bortoli, se reuniu com o presidente do Sindilojas Caxias, Sadi Donazzolo, e entraram em acordo para manter o Museu do Comércio na Casa 9 da Réplica Caxias, no Parque de Exposições da Festa da Uva. A proposta, que será consolidada com um termo de parceria, prevê a abertura do Museu do Comércio, de acordo com uma programação pré-definida após a readequação que está sendo feita pelo SEMTUR para o fomento do turismo em Caxias. 

A diretoria do Sindilojas Caxias, juntamente com o Conselho Superior da entidade, entendeu que esta é a melhor alternativa para que o Museu do Comércio esteja mais próximo da comunidade caxiense: “Com essa definição, estamos chegando a um acordo que beneficia a todos os envolvidos, especialmente, os turistas e a comunidade”, afirma o presidente Sadi Donazzolo.

O Museu do Comércio está há 17 anos no local. Trata-se de um patrimônio da comunidade caxiense que faz parte das atrações do Parque da Festa da Uva. Embora o Sindilojas tenha recebido manifestação de espaços disponíveis para abrigar o Museu do Comércio – Lojas Magnabosco, o Shopping Prataviera, a Universidade de Caxias do Sul, o SENAC e a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a entidade optou por manter o acervo inserido no cenário turístico da cidade: o Parque de Exposições da Festa da Uva, que sedia a nossa maior festa.

 

Entenda o caso

No final de março, o Sindilojas havia recebido um “Termo de Notificação para Desocupação do Imóvel Alugado”, que estabelecia um prazo de 90 dias para desocupar a Casa 9 da Réplica Caxias, que mobilizou o comércio de Caxias do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindilojas

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais