Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Recital Alma Brasileira é lançado em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A apresentação ocorre dia 22 de abril na Sala de Cinema Ulysses Geremia

Foto: Ester Chaves Rodrigues

O duo de Trombone e Piano, formado por Paulo Ferreira e Fernando Rauber, apresentam o projeto Alma Brasileira, no próximo dia 22 de abril, quarta-feira, às 20h, na Sala de Cinema Ulysses Geremia do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

O projeto resgata a formação da identidade musical brasileira. Composto por um duo de trombone e piano que conta a história da música de concerto do país dos séculos 19 e 20 por meio de composições consagradas daquele período. O duo realizou em 2014, três apresentações em Caxias do Sul, uma em Carlos Barbosa e outra em Veranópolis, graças a financiamento pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul.

As músicas são bem conhecidas, o que denota um dos objetivos do projeto: demonstrar a popularidade da música de concerto, o que não é percebido pela maioria dos ouvintes. O período escolhido para o resgate histórico se deu justamente por ser o início da construção da identidade musical brasileira. Na segunda metade do século 19, os compositores passaram a deixar de lado a influência europeia, e começaram a agregar elementos essencialmente brasileiros em suas composições.

SERVIÇO

Recital Alma Brasileira

Data: 22 de abril, quarta-feira

Horário: às 20 horas

Local: Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás

Entrada Franca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais