Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Museu leva, de forma digitalizada, relatos históricos para sala de aula

por Ana Lúcia Jacomini

História as Grandes Navegações foi apresentada na Escola Charruas, outros educandários interessados no trabalho podem contatar com o Museu Municipal

Durante o final de semana, o Museu Municipal estará particioando co Cultura 24 Horas
Foto: Divulgação

Dentro da programação da Semana dos Museus do IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus, o Museu Municipal de Marau realiza uma programação direfenciada até este domingo, 20/05. O foco da atividade deste ano é a digitalização das memórias. Ações estão sendo realizadas desde a segunda-feira, 14/05, em escolas do município.

De acordo com Cibeli Landin, responsável pelo Museu de Marau, nos educandários foram apresentadas ilustrações referententes à história da América. São 72 das 172 gravuras que compõem o livro Eventos Passados da América - com imagens de Theodor de Bry, Johann de Bry e de Matthäus Merian. As ilustrações demonstram os relatos do chamado Novo Mundo, seus personagens, paisagens, rotas, além de diversos mapas.  

“O Museu Municipal tem muito a contribuir com o ensino em nosso município, relacionando nossas fontes com os estudantes. Com este projeto estamos perto da história e do acervo, de uma maneira curiosa e interessante,  oferecendo aos educandos e educadores uma linguagem simples, os passos e relatos históricos da época das Grandes Navegações”, explica Cibeli. Acompanhe a entrevista no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais