Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Arte e apicultura são tema de exposição no Ordovás

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Objetivo é dar maior visibilidade à atividade apícola

A produtora cultural e o artista na emissora
Foto: Divulgação

Os benefícios do mel e a importância das abelhas para a natureza são expressos de forma divertida e criativa. O artista gráfico e também músico João Geraldo elaborou a exposição “Melô” com essa proposta. é série de releituras de capas de álbuns musicais famosos que introduzem os elementos apícolas no cenário pop. Estão presentes referências a artistas e bandas de vários gêneros e épocas, indo de Beethoven à Ludmilla, passando por Milionário e José Rico e ainda pelas bênçãos do Padre Fabio de Melo.

No formato tradicional do vinil, as intervenções se apresentam de diversas formas. A inspiração pode vir de uma associação inusitada ao nome, de uma paródia visual, de um neologismo linguístico ou de nova significação aos equipamentos de trabalho dos apicultores.

Abelha, mel, rainha, própolis e fumigadores, são alguns elementos e palavras presentes no cotidiano dos apicultores que aparecem nas criações de João Geraldo. Um glossário acompanha o conjunto das obras.

A exposição será lançanda nesta quarta-feira, dia 15 de maio e antecipa as comemorações do dia 22 de maio, quando se celebra o Dia do Apicultor. O Centro de Cultura Ordovás foi o cenário escolhido para a exposição  e segue para visitação até 31 de maio.

A atividade tem o apoio da ASCAP (Associação Caxiense de Apicultores), EcoCaxias (Associação dos Ecologistas de Caxias do Sul) e Secretaria Municipal de Cultura.

A produrora cultural e apicultora, Ana Lúcia Schmidt e o artista João Geraldo, participaram do programa Temática desta terça-feira, quando falaram do assunto. confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais