Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mostra Teatro Daqui encerra neste final de semana com três apresentações, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Apesar da programação ser inteiramente gratuita, em virtude dos lugares serem limitados, será necessário retirar ingresso antecipadamente para os espetáculos

Foto: Divulgação

A Mostra Teatro Daqui encerra neste final de semana com três apresentações, em Caxias do Sul. Fala Comigo Doce como a Chuva, do Grupo Quiquiprocó se apresenta da sexta-feira, 12, O Mito Dionísio, do Grupo de Teatro A Gangorra e As Aventuras do Fusca a Vela, do Grupo Ueba Produtos Notáveis se apresentarão no sábado, 13, e no domingo, 14, respectivamente. 

O espetáculo Fala Comigo Doce como a Chuva, conta a história de um casal está em crise. Enquanto ela tenta se libertar das próprias amarras para então fugir de relacionamento agressivo, ele volta para casa todos os dias exatamente por saber que ali encontrará a companheira de tantos anos, sempre submissa às suas vontades. A relação de um jovem casal que já sofre com o comodismo de uma relação de longa data é exposta no espetáculo que une teatro e dança contemporânea.Os atores/bailarinos interpretam um casal que reflete tantos outros do cotidiano, tentando sobreviver entre a vontade de mudar e o medo de enfrentar o desconhecido. 

O Mito de Dionísio é um espetáculo alegre e ritual com ritmos brasileiros. Atuando sobre a terra, os atores fazem som com pedras e madeiras ao vivo dando o ritmo e o tom da cena. O Mito de Dionísio é uma ode à vida, ao teatro. Um ritual alegre e barulhento, com muitas canções, vinho, dança – um ritual caótico. 

As Aventuras do Fusca a Vela faz uma releitura do clássico Moby Dick. O espetáculo se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram em uma situação singular,confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus delírios, para ver de perto a fúria de uma vingança. O jovem Jonas, nome inspirado no profeta Jonas que foi engolido pela baleia, entra na história ao jogar uma bola contra o fusca e assim chamar a atenção do velho Ismael. Os dois partem em uma surpreendente aventura, com tubarões, sereias e tempestades, movidos pelo sentimento de vingança a baleia Moby Dick. O espetáculo será apresentado no Parque Getúlio Vargas ( Macaquinhos), em caso de chuva será cancelado.

A Mostra Teatro Daqui é alusiva ao mês de aniversário da Cidade e também uma oportunidade para que a população caxiense prestigie a qualidade e a diversidade da produção dos artistas e grupos de teatro local. A programação é totalmente gratuita .

Apesar da programação ser inteiramente gratuita, em virtude dos lugares serem limitados, será necessário retirar ingresso antecipadamente para os espetáculos. No Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura, podem ser retirados duas horas antes da apresentação na bilheteria do Teatro. Para o espetáculo O Mito de Dionísio, que será apresentado na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás (rua Luiz Antunes, 312 - Panazzolo), os ingressos poderão ser retirados das 10h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou uma hora antes do início da apresentação na bilheteria da Sala de Teatro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais