Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Carnaval de Rua de Caxias reúne mais de 25 mil pessoas nas duas noites de desfiles

por Ivan Sgarabotto

Escola campeã será conhecida até o final da tarde deste domingo

Foto: Ícaro de Campos

A abertura oficial do Carnaval de Rua deste ano de Caxias do Sul, na rua Plácido de Castro, foi neste sábado, 06, com o Prefeito Alceu Barbosa Velho ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo, Júlio Cesar Machado. Este foi o primeiro ano em que a entrega ocorreu no sábado, já que os desfiles das escolas do Grupo de Acesso iniciaram ainda na sexta-feira, 05. Nas duas noites de desfiles, o Carnaval de Rua de Caxias reuniu mais de 25 mil pessoas.

Após as manifestações do prefeito, do Rei Momo,da Rainha do Carnaval 2016 Tayná Dias e do presidente da ASSENCAR Cleberton Ribeiro, iniciaram os desfiles das escolas do Grupo Especial: Acadêmicos do Pérola Negra, Acadêmicos Filhos de Jardel, São Vicente, Mancha Verde, Incríveis do Ritmo e Protegidos da Princesa, que tiveram 55 minutos para atravessar a “avenida”.

Durante a noite, 30 jurados avaliaram os quesitos: tema, comissão de frente, samba-enredo, alegorias e adereços, bateria, conjunto, mestre-sala, porta-bandeira, evolução em conjunto e harmonia. A escola campeã do Carnaval de Rua 2016 será conhecida até o final da tarde deste domingo, dia 07.

Esta é a segunda edição do Carnaval de Rua de Caxias na rua Plácido de Castro e, além de mais arquibancadas e banheiros químicos do que no ano anterior, também foi instalada iluminação extra e um tablado com estrutura para receber pessoas com deficiência.

Outra novidade no evento deste ano foi o ônibus da Guarda Municipal com quatro câmeras de segurança fixas e uma que filma a 360 graus, numa distância de aproximadamente 500 metros. Houve ainda uma operação diferenciada da Brigada Militar, com presença da polícia a pé para dar assistência ao público, e outro efetivo com motocicletas e carros no entorno.

Fiscais de trânsito orientaram motoristas e pedestres e auxiliaram na dispersão dos carros alegóricos. Uma ambulância esteve no local e equipes do Samu e dos bombeiros permaneceram de sobreaviso. Mais de 3,7 mil copos de água foram distribuídos pelo SAMAE e, após a festa, a CODECA realizou a limpeza da rua.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais