Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

‘Suspender o Carnaval não vai resolver os problemas das cidades que cancelaram seus eventos’, avalia rainha da corte caxiense

por Ivan Sgarabotto

Os desfiles do Carnaval de Rua de Caxias ocorrem na Rua Plácido de Castro

Foto: Antonio Lorenzett

O Carnaval de Rua de Caxias do Sul inicia às 22h desta sexta-feira, 05, com o desfile das descolas do Grupo de Acesso. Em visita a Rádio São Francisco, a corte carnavalesca caxiense convidou a comunidade a apoiar a festa popular. Conforme a rainha do Carnaval de Caxias do Sul, Tayná Dias, o evento de logo mais vai apresentar na passarela a dedicação de um ano trabalho da comunidade caxiense. A rainha Tayná pregou um discurso de respeito ao evento que, segundo ela, é destinado a toda a família. (Acompanhe em áudio)

A respeito do fato de alguns municípios cancelarem as festividades de Carnaval justificando a crise financeira, a rainha da corte caxiense ponderou que cada setor tem investimentos definidos e a cultura não é diferente. De acordo com Tayná Dias houve um preconceito com o carnaval. Ela pondera que o mesmo questionamento não é realizado no caso da Festa da Uva, que investe valores superiores.

Apesar de lamentar os recentes cancelamentos, a rainha do Carnaval de Caxias ponderou que no próximo ano outras festas podem ser suspensas para justificar problemas de outra ordem.

Os desfiles iniciam às 22h desta sexta-feira, com a participação das escolas do Grupo de Acesso, e prosseguem amanhã com os desfiles das escolas do Grupo Especial. Apenas na segunda noite vai ser cobrado ingresso, no valor de R$ 10, para as arquibancadas. Eles estão à venda no 1º andar da Casa da Cultura. A apuração dos resultados é realizada na tarde de domingo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais