Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Trabalhadores da cultura devem se cadastrar para acessar recursos da Lei Aldir Blanc

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Moisés Pereira/Casa da Cultura

O auxílio emergencial para o setor da cultura, Lei Aldir Blanc, foi sancionado pelo presidente da república. O recurso para a região da AMUNOR é de R$ 1,2 milhão. Lagoa Vermelha deve administrar aproximadamente R$ 214 mil, desse total.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Flávio Arend, o valor será repassado para trabalhadores, usado na realização de atividades artísticas, cursos e fomento ao turismo local.

Apesar de o valor não poder ser pago aos artistas que já receberam o Auxílio Emergencial, o Conselho pretende contratar esses trabalhadores para realização de lives.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais e o Departamento de Cultura de Lagoa Vermelha estão realizando cadastro de artistas e trabalhadores/trabalhadores em cultura, além do cadastro de entidades e empresas que realizam atividades culturais no município.
Artistas e trabalhadores: https://bit.ly/3d4RJ7r
Entidades culturais: https://bit.ly/37CpZGf
Este cadastro, além do atendimento à lei, servirá para termos um mapeamento da cadeia produtiva da cultura de nosso município e possibilitar o chamamento de artistas em eventos a serem realizados.

Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais