Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ação “Doe Tecidos” distribui mais de 15 mil máscaras para comunidade caxiense em dois meses

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Campanha da Prefeitura de Caxias do Sul iniciou em abril deste ano, em razão da pandemia da Covid-19

Foto: Marcos Cardoso/Divulgação

Mais de 15 mil máscaras foram doadas para a comunidade de Caxias do Sul, por meio da campanha “Doe Tecidos” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete). Desde o início da campanha, em 23 de abril, foram auxiliados servidores públicos, como professores e funcionários da Companhia de Desenvolvimento da cidade (Codeca), entidades de assistência social e recicladores.

Nesta semana, a ação distribuiu mais 928 equipamentos de proteção facial para 12 Associações de Recicladores do município. É a segunda leva entregue para os trabalhadores. Receberam as doações as instituições do Interbairros, Serrano, Vida Nova do Fátima, Novo Amanhã, Arca, Monte Carmelo, 1º de Maio, Santa Rita, Belo Horizonte, Reolon (União de Catadores), Girassol e Centenário.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o diretor da Sdete, Sérgio Cesa conta que, desde o início da campanha, costureiras voluntárias do Banco do Vestuário e servidores públicos ajudaram na confecção dos materiais, ressaltando como as doações da população tornaram possível chegar a este número de máscaras fabricadas.

A “Doe Tecidos” segue nas redes de supermercados Andreazza (as caixas estão identificadas com o cartaz da campanha em anexo). Podem ser doados tecidos como lençóis, camisetas, calças, TNT ou qualquer artigo de algodão que possa ser utilizado para confecção de máscaras. A pasta municipal pede que a pessoa não saia de casa para doar, doe quando fizer suas compras.

A entrevista completa com o diretor da secretaria Sérgio Cesa pode ser conferida na aba “Ouvir Notícia”, abaixo da manchete.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais