Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“País ganha status ao acolher muitos refugiados” afirma coordenadora do CAM, sobre declarações de Temer

por Vania Cassol

Irmã ressalta que país tem lei da Imigração que tramita de forma lenta no congresso.

Foto: Beto Barata/PR / Divulgação

O presidente Michel Temer afirmou, durante reunião nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 19/9, que o Brasil acolheu 95 mil refugiados nos últimos anos. O número oficial é de 8,8 mil. No caso dos haitianos que mudaram de país pela situação econômica, que piorou ainda mais após o terremoto de 2010, a Organização das Nações Unidas classifica somente como imigrante.

A manifestação ocorreu durante sessão plenária da Reunião de Alto Nível sobre Grandes Movimentos de Refugiados e Migrantes, na sede da ONU, em Nova York. Segundo a coordenadora do Centro de Atendimento ao Migrante, Maria do Carmo dos Santos Gonçalves, o número alto melhora a imagem do país.

A maior parte dos haitianos entrou no Brasil de forma irregular e busca brechas na lei para permanecerem no país. Conforme a Irmã, a nova lei que trata da imigração deveria estar tramitando na Câmara dos Deputados.

Uma das maiores preocupações dos imigrantes é buscar caminhos para permanecer no país de forma que tenham acesso a documentos como a Carteira de Trabalho para garantir o emprego.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais