Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Piquenique Solidário reúne 2 mil pessoas nos Pavilhões

por Daniel Lucas Rodrigues

Atividade ocorreu na tarde deste domingo

Foto: Margô Segat/Divulgação

Solidariedade e lazer estiveram presentes no entorno da Réplica de Caxias do Sul, no Parque de Eventos da Festa da Uva, na tarde deste domingo (13), durante o 4º Piquenique Solidário, ação beneficente com renda totalmente revertida para o Projeto Mão Amiga. O evento, que contou com a participação de cerca de duas mil pessoas, teve a bênção do coordenador do projeto, Frei Jaime Bettega, e a presença de lideranças empresariais e políticas.

À tarde ensolarada contribuiu para que famílias e amigos vivessem momentos de confraternização e simplicidade ao ficaram sentadas no gramado degustando delícias gastronômicas do kit-piquenique (sanduíche, pão de queijo, cuca doce, biscoito doce, biscoito salgado, pipoca doce, bombom, maçã, banana, picolé, achocolatado, iogurte, água e suco, entre outras) que o ingresso dava direito.

Segundo uma das organizadoras pelo evento, Fúlvia Stédile, "a meta foi cumprida com a venda de 900 kits e a participação de aproximadamente duas mil pessoas", afirma. A presidente do Mão Amiga, Nina Schauren, informa que a venda dos ingressos e os patrocínios contabilizaram uma arrecadação de  30 mil reais. "Este valor ajudará o Mão Amiga a inserir mais crianças de zero a quatro anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas públicas de educação infantil do município. Atualmente, o projeto atende 600 crianças", ressalta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais